O que é o papel de uma Consultora do sono infantil?

A maioria das mamães se perguntam porque o próprio pediatra não cuida da parte relacionada ao sono do bebê? Alguns até cuidam mas de maneira superficial, a Consultora do Sono se dedicou, fez cursos com embasamento científico especificamente sobre o assunto!

As mães quando procuram profissionais da saúde com a queixa de que seu filho não dorme bem, já são encaminhadas para neuropediatras ou médicos do sono que por sua vez até chegam receitar remédios para a criança dormir. Obviamente existem casos que as medicações são necessárias, mas são a minoria. A maioria delas são de cunho comportamental e é aí que a Consultora do Sono pode ajudar! A consultora tem como objetivo orientar os pais para que eles ensinem bons hábitos de sono ao seus filhos, o atendimento é personalizado de acordo com a filosofia de cada família, a mamãe e o papai precisam estar bem fisicamente e psicologicamente para cuidar bem de uma nova vida que nasce, e noites mal dormidas não são legais para ninguém, não é mesmo?

A consultoria do sono materno infantil tem o papel de EMPODERAR famílias no que diz respeito ao sono saudável, bem como oferecer suporte humanizado à criança e aos seus familiares.

Esse serviço é feito de maneira holística e respeitosa. NÃO utiliza métodos de extinção e sofrimento, NÃO sugere desmame precoce ou qualquer outro procedimento que prejudique a saúde ou o desenvolvimento emocional e físico da criança.

Com o objetivo de exercer nossa profissão com excelência, estudamos extensivamente não só sobre o sono infantil, mas, também, sobre a importância da saúde emocional do binômio mãe/bebê durante um período da vida extremamente delicado, quando a privação de sono pode tornar o momento ainda mais difícil.

É através do acolhimento dessas crianças e suas mães que fazemos a diferença na história de tantas famílias, proporcionando um sono de qualidade, um desenvolvimento saudável e uma qualidade de vida indispensável para alcançar o tão desejado EQUILÍBRIO.

Se você estiver passando por problemas de sono com seus pequenos, procure ajuda, mas na hora de escolher quem vai te ajudar, procure saber da formação profissional e referências!

Vamos fazer um teste?

Sobre seu bebê:

*Ele demora muito para adormecer?
*Ele só dorme sendo alimentado ou minado?
*Ele acorda várias vezes durante a noite?
*Ele não faz sonecas ou faz sonecas curtas durante o dia?
*Ele vai dormir muito tarde?
*Você está à beira da exaustão?

Se a resposta for sim, procure ajuda! Você pode, deve e tem o direito de ser ajudada.

Aline Valadão
Consultora do Sono Materno Infantil
IMPI- Califórnia

Deixe uma Resposta